sábado, 20 de agosto de 2011

Dois jogos e meio

Tema do post: Jogos (dois de futebol e um de basquete)
Música do dia: Hold Me - Jamie Gracie

Meu fim de semana está uma maravilha, e não estou sendo irônica. Até as quatro aulas seguidas de Book 3 que dei na Wizard foram muito agradáveis.

Normalmente eu passo os sábados e domingos em São Vicente, cidade onde minha família e meus amigos estão, mas como os primeiros mencionados viajaram, e porque eu sou uma moça crescida que tem responsabilidade, sendo essa a que foi dita no começo desse post, fiquei na capital paulista.

Pensei que seria uma chatice, mas pelo contrário, apesar de estar sozinha como normalmente, estou me divertindo e me agradando muito, e acredito que a maior parte desse contentamento é porque tive um momento muito agradável com Deus à tarde. "...buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33 - ACRF) Então, aqui fica minha dica: vale a pena abrir mão de algumas coisas para entrar na sala do trono, de joelho dobrado.

Eu havia feito uma agenda mental com o que eu iria fazer nesse dia: sair do trabalho com as lições de casa a serem corrigidas, chegar e almoçar, corrigir as benditas, ir à Livraria Cultura, assistir a semifinal da WPS e assistir o jogo do San Antonio Silver Stars comendo fondue. Logo digo que a agenda não funcionou por completo.
Primeiro, não tive coragem de trazer as lições para casa. É fim de semana, estou sozinha em São Paulo e quero curtir. Sem contar que eu sei que dá para corrigir na escola durante a semana. Segundo, no caminho de volta parei na metade, e acabei caindo na melhor escola de mandarim do país e fiz uma aula experimental. AMEI! Já sei falar algumas frases e estou doida para começar o curso.

Com isso, meu tempo foi bastante cortado. Acabou que apenas almocei, fiz umas coisas, fui para a Livraria Cultura (perto de onde estava acontecendo aquele protesto contra Belo Monte que parou a Paulista. Quando eu estava voltando ao metrô Consolação uma menina passou do meu lado com a máscara do Anonymous), e fiz compras para o fondue e para a semana, antes de chegar em casa uns 15 minutos após o início da partida entre Philadelphia Independence e magicJack.

Esses times são dois dos seis que estão na WPS (Women's Professional Soccer), a liga profissional norteamericana de futebol feminino, onde jogam as brasileiras Marta e Maurine. Na minha humilde opinião, o time de Abby Wambach iria ganhar, mas a zebra cantou (isso mesmo). O Philly fez 2 a 0 no time de Hope Solo (que não jogou por causa de lesão), e garantiu a vaga na final contra o Western New York Flash, que tem no elenco nossas espetaculares compatriotas cujos nomes aparecem aqui, há algumas linhas.
Você provavelmente não se motiva com o futebol feminino, mas eu cu rto demais, e essa partida foi muito emocionante. O primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0, com ambas equipes perdendo chances de gols feitos (Inacreditável FC mesmo!). O equilíbrio tomava conta do campo... até a segunda metade.

Logo no começo dela, uma jogadora com várias tatuagens, cabelo preto com uma parte loira, e muito talentosa com os pés, abriu o placar para o Independence. O nome dela é Tasha Kai, e o que ela fez não foi gol, foi uma pintura, um Monet! A goleira (que deveria ser a Hope Solo) se adiantou e ela aproveitou a oportunidade para mandar por cobertura. 1 a 0. A que marcou em seguida foi Amy Rodriguez, que atua na seleção norteamericana (me desculpem por lembrar desse terrível exército cuja missão parece ser detonar nossa auto-estima em Copas do Mundo e Olimpíadas).

Amy Rodrigues, do Philadelphia Independence, foi a segunda a marcar na partida

Esse foi o primeiro jogo que assisti nesse sábado. O segundo não estava na lista, e foi a final da Copa do Mundo Sub20, com a nossa seleção contra Portugal. Na verdade, esse foi aquele responsável pelo "meio" no título dessa entrada. Acompanhei apenas a partir dos 11 minutos do primeiro tempo, e assim que coloquei a tela para reproduzir a decisão, o time lusitano marcou.
Gostei dos garotos, mas não poso falar muito sobre eles porque não os acompanhei nessa guerra. De qualquer maneira, meus parabéns aos jovens boleiros brasileiros que trouxeram o penta dessa categoria. E parabéns aos pais do goleirão Mika, que cara lindo (é um blog escrito por uma mulher, gente, o que posso fazer? =P hahaha).











Oscar, nosso herói
Foto: Reuters

Terceiro e último evento esportivo do dia: San Antonio Silver Stars contra Phoenix Mercury, pela WNBA (Women's National Basketball Associatio n). Não estou com a mínima vontade de falar sobre ele porque perdemos. Pior do que termos perdido, é a queda ter vindo justo contra o Mercury. Ainda pior, é termos jogado bem. E o que estraga a coisa toda mesmo é a arbitragem. Ela está um horror essa temporada. Já foram inúmeras as vezes em que o Stars foi prejudicado por causa de erro de arbitragem. A reação do Mercury se fortaleceu através de um desses revés.

Becky Hammon fez o que sabe fazer, mas não deu certo./Foto: Christian Petersen/NBAE/Getty Images

Pontos positivos do confronto: 1. Ruth Riley estava espetacular! Ela joga como pivô, na posição 5, e estava acertando incríveis bolas de longa distância, o que aliviou em muito a vida do San Antonio. 2. Becky Hammon: 22 pontos, 10 assistências e 7 rebotes. Quase um triplo-duplo. Essa garota de 34 anos faz horrores com a bola, e é a melhor jogadora da atualidade. Esqueçam Diana Taurasi, e esqueçam Lauren Jackson. Muito menos Penny Taylor. Becky Hammon é a melhor.

Ainda hoje (domingo) postarei minha coluna no Spurs Brasil e vocês saberão mais sobre a situação do time.

"Ps." do dia: 1. ir à Livraria Cultura e sair rápido é uma das coisas mais tristes da vida. Ela deveria ter algo como a Shakespeare and Company, que permite aspirantes a escritores dormirem lá. A única coisa que eles são obrigados a fazer é escrever alguma coisa para deixar no local e então o próximo a ocupar a cama pode ler histórias diferentes.

Um beijo!
Jesus ama vocês!

Roberta

2 comentários:

  1. Gostei Roberta!!! Parabens tu é muito Boa para escrever essas coisas!! Pode contar comigo q vou ler todos OS posts!!
    Do teu amigo americano,
    Matt

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, Matt! Fico feliz por você ter gostado e decidido acompanhar!

    Vc assiste os jogos da WPS?

    Estamos juntos!
    Beijo!

    ResponderExcluir