sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coisa bonita de se ver

A nossa Magic Paula fez um grande favor àqueles que amam basquete ao postar essa foto em seu twitpic. As três, Janeth, Paula e Hortência (na ordem da imagem), estão em Guadalajara, no México, para os Jogos Pan-Americanos (o Brasil acabou de estrear, e ganhou de 78-53 do Canadá)


Não sou da época em que elas jogavam (elas ganharam o ouro no Pan em Havana, 11 dias antes de eu nascer, e em meu terceiro ano existência, foram campeãs na Austrália), mas um colega jornalista super gente boa (vale a pena conferir o blog dele diariamente) me mandou um DVD com alguns jogos da nossa seleção brasileira, e entre eles está o de de 1994, contra a seleção dos Estados Unidos, na semifinal do mundial.

A partida foi há 17 anos atrás, e eu assistia (no ano vigente) como se ele fosse ao vivo, meu coração batia forte e, sim, eu quase chorei com as meninas que vibravam no final da peleja. Quem estava em quadra? Hortência, Paula, Janeth e Alessandra, no lado brasileiro, e Lisa Leslie e Dawn Staley, por exemplo, na equipe norteamericana.


Abraço!


Roberta F. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário