quinta-feira, 12 de abril de 2012

Afinal, quem Deus é? - Veja o que Ele faz

Uma frase famosa de um dos filmes do Batman (tá sabendo legal, hein?) é: "Não é o que você é por dentro que define quem você é, mas o que você faz é o que define quem você é". Bom, o homem morcego está errado sobre isso em relação a Deus. Por quê?

Refletindo em Josué 3, me deparei com uma declaração muito comum de Jeová no Livro Sagrado: "E o Senhor disse a Josué: 'Hoje começarei a exaltá-lo à vista de todo o Israel, para que saibam que estarei com você como estive com Moisés'" (Josué 3:7 NVI).

"Para que saibam que estou contigo" e "para que saibam que eu sou Deus" foram algumas das afirmações do Divino aos seus escolhidos no Antigo Testamento, assim como de Jesus - o próprio Divino - no Novo ("Para que saibam que somos um..."). Ou seja, de algum modo Deus quer se fazer conhecido, mas não porque Ele é metido. Os interesses do Criador são muito mais altos do que os nossos. O principal objetivo de Deus é que o homem seja seu amigo.

"Deixe meu povo ir para que me celebre uma festa no deserto", "...à terra que mana leite e mel...", e tantos outros sinais mostram a benevolência do Pai em contraste à visão ditatorial que tantas pessoas têm dele.

A pergunta no título desse post levaria todos os textos do mundo para ser respondida, mas à grosso modo pode-se dizer que é muito fácil saber quem Deus é observando os relatos daqueles que presenciaram suas obras na "época dourada" da manifestação de seus milagres e maravilhas da natureza. O estudo bíblico, então, nos levará ao conhecimento de que YHWH só faz o que faz devido ao que é por dentro. "O mesmo Espírito que ressuscitou a Cristo...".

Se você quiser saber mais sobre Deus e a essência de sua personalidade, mas não tem ninguém por perto para esclarecer suas dúvidas, me mande um recado no Twitter. Ficarei muito feliz em ajudá-lo a tentar decifrar esse incrível mistério milenar.

Twitter: @BetaOsraReed

Nenhum comentário:

Postar um comentário